Sementes de amaranto

Sementes de amaranto - preço por 100gr

O amaranto é um dos poucos alimentos de origem vegetal que contêm proteínas com balanço ideal de aminoácidos essenciais, ou seja, proteínas de alto valor biológico e que o nosso organismo não produz. Além disso, este é o único vegetal que é fonte de cálcio biodisponível, que é mais bem absorvida no organismo. 

Além de ser fonte de proteínas, o amaranto é rico em minerais, como o cálcio, o magnésio e o fósforo. Isso faz com que esse seja um bom alimento para fortalecer os ossos e os dentes. Por conter ferro na sua composição, o grão evita a anemia.

Outro nutriente presente é o zinco, que é responsável pela acção de diversas enzimas no organismo, e a vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema. É ainda fonte de fibras solúveis, que melhoram a flora intestinal e promovem a sensação de saciedade por mais tempo.

Os grãos podem ser ingredientes de saladas ou cozidos, em substituição do arroz. Para isso, basta cozinhar uma caneca de amaranto com seis canecas de água durante cerca de 20 minutos. Para evitar que queime, mexa regularmente. Depois de cozido, basta escorrer a água e servir.  

Pode conter vestígios de outros produtos de casca rija, amendoim, sésamo, sulfitos e glúten. 

0,40 €
Please select variants first